quinta-feira, janeiro 19, 2006

Metal Arder em Coimbra desde 1994

Foi nesse Verão de 1994 que na Rádio Universidade começou um dos actualmente mais antigos programas ainda no éter na Ruc. Sempre aos sábados á tarde lá se ia falando dos concertos que haviam na altura ( incrível almadense, dramático de cascais,etc), lá se escutavam muitas vezes em primeira mão os discos que iam sendo editados, divulgavam-se notícias muitas vezes retiradas de Fanzines( sim, em formato papel), enfim, o Metal Arder servia Coimbra da melhor maneira possivel, desde o underground ao metal mais na moda.
O que fez com que durasse este tempo todo? Os ouvistes. O chamado feed back que ia chegando aos meus ouvidos acerca do programa, as palavras de incentivo alimentavam-me a alma para continuar. Claro que houve outros guerreiros que comigo batalharam ao sábado, mas sobre eles falarei mais tarde. Houve também as adversidades, internas sobretudo, mas lá se chegava a um entendimento e lá consumia eu mais vontade de continuar.
Hoje os ouvistes, graças á net, já não são só os de Coimbra. Mas continua a ser por todos eles que o Metal Arder continua.

Sintam-se á vontade para experimentar ouvir em 107.9 FM ou via net www.ruc.pt , aos sábados á tarde.

Paulo Antunes

2 comentários:

Anónimo disse...

E que tal umas playlistzitas hein?

Anónimo disse...

O Metal Arder é daqueles (poucos) programas especiais que não cedem a modas, "politiquisses" ou pressões, por vezes, internas. Não é feito para as massas mas sim para agradar os verdadeiros fans do metal e, por vezes, cativar novos adeptos deste tipo de música. Foi o meu caso..Como grande parte das pessoas tinha uma ideia esteriotipada do metal e não fazia ideia como, por vezes, por detrás de uma agressividade a+arente e um visual pouco convencional se escondem mensagens de beleza e paixão. E é com essa mesma beleza e paixão que espero que o metal arder continue a ser feito...